O “O Elvas” e o Sintrense empataram este domingo, dia 6, a uma bola, em jogo da última jornada da primeira fase da Série E do Campeonato de Portugal.
O marcador foi inaugurado pela equipa de Sintra, aos 11 minutos de jogo, através de Semedo. Diogo Pereira foi o autor do golo do Elvas, aos 17 minutos de jogo, e referiu-nos que “foi um jogo difícil mas que o importante é terem conseguido um ponto”.
André Canoa assume “alguns erros da equipa que, mesmo assim, esteve muito perto de ganhar”. Para o capitão dos azuis e ouro, “este ponto, que não representa nada em termos classificativos, acaba por ser anímico para os jogadores”.
Já Pedro Canário, treinador da equipa d’O Elvas, considera que “o grupo provou a união e foi um jogo positivo. É uma equipa muito jovem mas que tem jogadores de muita qualidade”.
Tivemos também oportunidade de falar com David Teles, capitão do Sintrense e jogador formado n’O Elvas, refere que “a equipa tinha como objetivo passar à próxima fase do campeonato, sendo que com este resultado acabam por ficar na fase de manutenção”.
Quanto aos restantes resultados desta jornada: Belenenses, 2 -Coruchense, 1; Pêro Pinheiro, 3 -Operário Lagoa, 2; Loures, 3 – Rabo de Peixe, 0 e Ideal, 0 – Sacavenense, 1.
A tabela classificativa está assim organizada: 1º Belenenses, 33 pontos; 2º Pêro Pinheiro, 32 pontos; 3º Loures, 30 pontos; 4º Sintrense, 29 pontos; 5º Sacavenense, 29 pontos; 6º Operário Lagoa, 21 pontos; 7º Coruchense, 21 pontos; 8º SC Ideal, 18 pontos; 9º O Elvas, 17 pontos e 10º Rabo de Peixe, 14 pontos.