Miguel Macedo demite-se

MiguelMacedo

O ministro da Administração Interna anunciou, este domingo, a sua demissão. O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, já aceitou o pedido. Miguel Macedo entendeu que a sua autoridade enquanto governante ficou diminuída e, por isso, não ter “condições políticas para continuar no cargo”.

Numa declaração lida no Ministério da Administração Interna, Miguel Macedo explicou que, apesar de “não ter qualquer responsabilidade pessoal” no caso dos vistos “gold”, entendeu que não tinha condições políticas para continuar no cargo.

O ministro da Administração Interna, pelas funções que exerce, tem de ter sempre uma forte autoridade para o exercício pleno e eficaz”, das suas funções. “O ministro não pode nunca ter a sua autoridade diminuída”, reiterou.

“O que tiver de ser investigado, deve ser investigado”, afirmou, referindo-se às investigações da Operação Labirinto, que visam alegados casos de corrupção na atribuição de vistos “gold”.

Frisando não ter qualquer relação com o processo, explicou que se demite “para defender o Governo e a autoridade do Estado”.

Natural de Braga, onde nasceu a 6 de junho de 1959, Miguel Macedo foi candidato à câmara municipal de Braga e presidente da JSD nacional.