
A área de lazer da Nossa Senhora da Enxara voltou a ser vandalizada, tendo sido furtado, pela segunda vez, o equipamento de churrasco recentemente instalado pela Junta de Freguesia de São João Baptista. A autarquia local já manifestou uma enorme tristeza e profunda indignação perante este ato de desrespeito, que deixa o espaço comunitário completamente inoperacional e destrói o investimento público que tinha sido feito para melhorar o bem-estar e o convívio de toda a população.
Esta situação gerou um forte sentimento de frustração no executivo da junta, que lamenta que a maioria dos cidadãos cumpridores acabe prejudicada pelos comportamentos incompreensíveis de uma minoria. Apesar do profundo desânimo com este repetido episódio de destruição do património comum, a Junta de Freguesia assegura que continuará a trabalhar em prol da comunidade, deixando um apelo urgente ao sentido cívico e à colaboração de todos os habitantes para a preservação e vigilância dos espaços públicos.















