Terramay pretende desenvolver unidade de turismo sustentável

Fundada com o objetivo de promover a importância da saúde dos solos, da consciência alimentar e o combate à desertificação, a Terramay dedica-se à produção de alimentos com padrões elevados de qualidade, garantindo o respeito por todos os elementos da natureza.

Instalada nas margens do Alqueva, no concelho de Alandroal, e já com uma vasta oferta em termos de atividades de lazer, a Terramay tem agora em vista “a construção de um turismo rural sustentável que encaixe bem na natureza e com base ecológica. Estamos a falar de um projeto com 10 ou 12 unidades, num total de 20 a 25 camas para que seja restrito e as pessoas possam desfrutar ao máximo da natureza”, de acordo com Ana de Brito, mentora da Terramay

A quinta Terramay foi a base deste conceito que pretende reconectar as pessoas com o campo e fazer com que usufruam da natureza para que esqueçam, o stress das cidades e a realidade digitalizada”.

De acordo com Ana de Brito, o projeto deverá estar concluído “dentro de três anos e vai ficar instalado na própria herdade. Para nós é muito importante respeitar os parâmetros do Governo e daí a necessidade de termos os materiais certos e a equipa certa”.

Quinta Terramay, no concelho de Alandroal, pretende criar unidade de turismo rural sustentável, com capacidade para cerca de 20 camas.