Skip to content

Município de Campo Maior apoia IPSS na aquisição de viaturas: “temos de olhar para as necessidades dos nossos”

A Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior e o Centro de Dia e Lar de Degolados adquiriram, recentemente, viaturas elétricas, após uma candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com o apoio da Câmara Municipal.

Embora considere que não deviam ser as autarquias as responsáveis por assegurar todos os apoios às Instituições Particulares de Solidaridade Social (IPSS), o presidente da Câmara, Luís Rosinha, garante que nunca o município deixa de olhar para as necessidades das instituições do concelho: “eu sou daqueles que acha que não deveriam ser os municípios a ter todos os tipos de apoio junto das IPSS – para isso existem as tutelas -, mas o que é certo é que nós, enquanto responsáveis políticos do nosso território, temos de olhar para aquilo que são as necessidades dos nossos e também daqueles que lá trabalham”.

O Município de Campo Maior, adianta o autarca, incentivou, desde logo, as IPSS a candidatarem-se ao PRR, sendo estas duas as “que podiam ser elegíveis”. “Cada uma delas adquiriu uma viatura, apoiada em 25 mil euros pelo PRR e nós, Câmara Municipal de Campo Maior, apoiamos o valor remanescente”, remata.

As duas viaturas elétricas já se encontram ao serviço dos utentes, quer da Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior, quer do Centro de Dia e Lar de Degolados.

Compartilhe este artigo: