Campo Maior: Campomaiorenses doam sangue

RecolhaSangueCampoMaior1A Escola Secundária de Campo Maior, foi o palco escolhido para a colheita de sangue, que se realizou esta manhã nas instalações desta escola. Esta iniciativa que já se realiza pela quarta vez consecutiva, teve como objectivo recolher o maior número possivel de sangue para deste modo dar resposta a uma situação de ruptura de reservas nos bancos de sangue.

 

Muitas foram as pessoas que aderiram a esta inicitiva é que a nossa reportagem deixaram a sua opinião sobre esta recolha de sangue, afirmando que é sempre importante participar nestas causas.

 

A nossa reportagem falou também com Alcídes Silva, coordenador do projecto “Escola Saudavél” do Agrupamento de Escolas de Campo Maior, e um dos organizadores desta recolha, que referiu o quanto ficou “surpreendido”, com o número de pessoas que participaram nesta colheita de sangue.RecolhaSangueCampoMaior2

 

Por sua vez o médico Diego Cruz, dos serviços de sangue do hospital de Santa Luzia de Elvas realçou a importância destas colheitas de sangue, e de como é bom as pessoas participarem.

 

Ouvir aqui Reportagem