ROTEIRO TRAZ MINISTRO POIARES MADURO A CAMPO MAIOR

CCienciaCafe5Maio2014O ministro-adjunto do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, visitou esta segunda-feira, dia 5 de maio, a vila de Campo Maior, o concelho de Marvão e Castelo de Vide.

Em Campo Maior, o governante visitou as obras do Centro Escolar, um projeto público financiado pela INALENTEJO e o Centro de Ciência do Café, como exemplo do investimento privado apoiado igualmente pela INALENTEJO.ParqueEscolarCM5Maio2014

A visita esteve integrada no “Roteiro pelos Territórios de baixa Densidade”.

De acordo com o ministro a realização deste roteiro tem por objetivo demonstrar que o “governo está empenhado em conhecer “in loco” as realidades destas regiões, ao mesmo tempo que pretende reconhecer que os territórios de baixa densidade merecem uma atenção especial ao nível das políticas públicas”.

As boas práticas empresariais e a boa aplicação dos fundos comunitários são igualmente objetivos deste roteiro e como exemplo surge neste território o Grupo Nabeiro Delta Cafés, através do seu mais recente investimento que resulta no Centro de Ciência do Café.

Quanto ao Centro Escolar de Campo Maior a previsão para a sua abertura à comunidade escolar está prevista para o Natal de 2014.