Caminhada Solidária da Secundária de Elvas na terça-feira

A terceira edição da Caminhada Solidária, promovida pela Escola Secundária D. Sancho II, está marcada para terça-feira, dia 19 de março, desta feita, em prol do MAAE (Movimento Animal Associação de Elvas).

Neste dia, e porque se trata de uma iniciativa solidária, em prol do Movimento Animal Associação de Elvas, como revela Carlos Grilo, membro da direção do Agrupamento de Escolas nº3 de Elvas, “os participantes podem contribuir com donativos, entre outros, como mantas e alimentação”. Esta caminhada, que tem sempre “muita adesão”, revela Carlos Grilo, “é aberta à população em geral, sendo que para além dos alunos da secundária participam também os da Universidade Sénior”.

Para Carlos Grilo, esta é “uma forma de os alunos participarem em ações de solidariedade e voluntariado”, adiantando que, ao longo, do ano, desenvolvem outro tipo de ações, nomeadamente destinados aos lares do concelho.

O percurso, com início marcado para as 9 horas, nos campos da escola, tem cerca de cinco quilómetros e percorre várias artérias da cidade.

Ao longo do percurso haverá postos de animação cultural, nomeadamente com a atuação das Roncas D’ Elvas, momentos de dança dinamizados pelos alunos, entre outras atividades. A caminhada conta ainda com o apoio da Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo, para acompanhar o estado de saúde dos caminhantes.