CENTRO DE SAÚDE DE SOUSEL ENCERRADO PARA DESINFESTAÇÃO

saudeO Centro de Saúde de Sousel encerra a partir de hoje para a realização de serviços de limpeza e higienização.

Em alguns locais do edifício foram detetados odores anómalos e para salvaguardar situações que possam por em causa a saúde pública dos profissionais e utentes, a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), decidiu encerrar o Centro. 

“De 17 até 21 de fevereiro o Centro de Saúde de Sousel está encerrado para se proceder a uma ação de limpeza e higienização. Foram detetados odores anómalos em algumas partes do edifício e a ULSNA decidiu proceder a estra ação precavendo todas as possibilidades de afetação de saúde pública”, explicou Ilídio Pinto Cardoso, porta-voz da ULSNA.

Utentes com Transporte Assegurado de Hora a Hora

Os utentes do Centro de Saúde de Sousel vão ter transporte assegurado para os locais onde se possam realizar o atendimento e tratamento. “Os serviços prestados até qui no Centro de Saúde de Sousel passam a ser encaminhados para as extensões de saúde de Cano, Santo Amaro e Casa Branca, com transporte assegurado pela Câmara e Bombeiros de Sousel, de hora a hora”.

Os cheiros anómalos podem ter origem “numas obras localizadas mesmo ao lado do centro de saúde”, avança como possibilidade Ilídio Pinto Cardoso.