Bruno Paixão e Raquel Trabuco vencem XI Corta-Mato Cidade de Elvas

Bruno Paixão e Raquel Trabuco são os vencedores do XI Corta-Mato Cidade de Elvas “Memorial a António Leitão”, promovido e organizado pelo Clube Elvense de Natação (CEN), na manhã deste domingo, 3 de março, num terreno junto ao Estádio Municipal de Atletismo.

Depois de Bruno Paixão, do Beja Atlético Clube, classificou-se, em segundo lugar, Luciano Gordo, da Associação Desportiva de Castelo de Vide, ficando o pódio completo com Luís Miranda, do Barbaris BTT de Barbacena. O atleta elvense, que assegura ter feito o seu melhor, garante que o objetivo foi alcançado: “sabemos a concorrência que temos, lidamos com eles todos os fins de semana e fazemos o nosso melhor, para tentar alcançar uma posição superior, mas não é fácil”.

Já a elvense Raquel Trabuco, que ontem se sagrou, uma vez mais, campeã absoluta do Alentejo em Corta-Mato, confessa que voltou a cumprir o objetivo traçado para esta prova do CEN. “A última volta já custou um pouco, porque ontem foram seis quilómetros com algum vento e chuva, mas a verdade é que consegui alcançar o objetivo de ganhar aqui na minha cidade”, assegura, lembrando ainda que já venceu este Corta-Mato, desde que o mesmo se realiza junto ao Estádio Municipal de Atletismo, por duas vezes. “Do Alentejo, é que já sou campeã 16 vezes”, diz ainda a atleta do Beja Atlético Clube.

Logo atrás de Raquel Trabuco, neste Corta-Mato, ficou Cláudia Batuca, do Barbaris BTT de Barbacena. A atleta diz-se “satisfeita” com a sua prestação, depois de já ontem ter participado também, em Reguengos de Monsaraz, no Campeonato do Alentejo de Corta-Mato. “Este circuito é diferente, porque ontem era só rolar, era muito estradão. Este tem algumas subidas e descidas, é muito mais duro, mas estou satisfeita com os dois resultados”, garante.

Ao todo, participaram nesta prova cerca de 170 atletas, entre benjamins e veteranos, revela Jorge Martins, do CEN, que foi o speaker da prova. Esta competição era antes realizada no Parque da Piedade. “Era uma prova mais direita. Não era bem um corta-mato, mas fazíamos ali, porque não tínhamos outro sítio. De há dois ou três anos, temos este percurso, que é muito bom e está muito bem delineado”, acrescenta.

Assegurando que esta prova tem, da parte do CEN, uma organização “espetacular”, o presidente da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre, Luís Rodrigues, lembra que este corta-mato integra o circuito de corridas distrital.

Já o vereador Hermenegildo Rodrigues, lLembrando que Elvas, no que diz respeito ao desporto, “não pára”, recorda todas as provas que, nos próximos fins de semana, vão “continuar a conduzir gente até ao concelho e a dar dinâmica à cidade”: o Torneio da Malha, que se prolonga até ao 25 de Abril, o Torneio Internacional de Rugby, no dia 9, e o EuroBEC Granfondo, no dia 17.

No final da prova, foi feita a entrega de prémios e algumas lembranças aos atletas.