Quercus cria rede de “Escolas Amigas dos Polinizadores”

A Quercus criou, este ano letivo, uma rede de “Escolas Amigas dos Polinizadores”, sendo que um dos estabelecimentos de ensino a fazer parte desta rede é a Escola José Régio em Portalegre.

O objetivo deste projeto passa por sensibilizar para a importância dos polinizadores, explicar o que são, as ameaças e como os podemos ajudar. Além de receberem ações de sensibilização, esta semana a escola de Portalegre vai criar um corredor com plantas e flores silvestres dentro do seu próprio espaço verde, que será cuidado pelos alunos, para atrair insetos polinizadores.

Foram também produzidos vários recursos didáticos, audiovisuais e digitais com vista a esclarecer e sensibilizar os cidadãos em geral e o público escolar, em particular, para a relevância dos insetos polinizadores, nomeadamente os polinizadores selvagens.

Os interessados neste tema podem também consultar o Guia Prático Cidadãos pela Conservação dos Polinizadores, disponível AQUI.

Este é o tema em destaque esta semana no programa “Ambiente em FM”, com José Janela da Quercus, que pode ouvir na emissão, às 12.45 e às 16.30 horas ou no podcast abaixo: