“O Elvas” faz a dobradinha ao conquistar a Taça da Associação

“O Elvas” fez esta tarde de sábado, 2 de abril, a dobradinha ao conquistar a taça da Associação, depois de vencer o Gavionenses, por 2-1, no Estádio Eduardo Sousa Lima, em Portalegre.

Ainda antes, do início da partida, foi cumprido um minuto de silêncio em homenagem ao Comendador Rui Nabeiro e a Armando Varela, antigo presidente da Câmara de Sousel, ambos falecidos no passado domingo.

Os golos foram todos marcados na segunda parte de jogo: Okebe inaugurou o marcador aos 51 minutos, o Gavionenses empatou aos 85 minutos, e “O Elvas” chega à vitória, aos 90+6 minutos, através de André Canoa.

Depois de entregar a Taça da Associação ao Clube Alentejano de Desportos, Daniel Pina, presidente da Associação de Futebol de Portalegre, referiu que as duas equipas “proporcionaram um bom espetáculo de futebol e, ao longo do jogo, ambas as equipas tiveram oportunidades, mas “O Elvas” concretizou, por isso há que lhe dar os parabéns”.

Paulo Canhão, presidente da direção de “O Elvas”, que comemora hoje mais um aniversário, afirma que este “é um dia de grande felicidade, em dia de aniversário é a prenda que os jogadores me deram”. Depois da conquista do campeonato e agora a Taça da Associação, Paulo Canhão garante que o objetivo agora “é preparar a Supertaça e vencer também, para fazer triplete”.

Quanto ao golo de André Canoa, o presidente do Clube Alentejano de Desportos revela que “o Canoa está de despedida, foi e é um jogador que dá tudo em campo, hoje fazer o golo da vitória é mais do que merecido, por aquilo que tem feito no Elvas e na sua carreira”.

Já Pedro Canário, treinador do Clube Alentejano de Desportos revela que este foi um jogo “de nervos”, considerando que a equipa que lidera “foi melhor” em campo e que o Gavionenses poderia ter ganho a taça, mas afirma que o que a sua equipa fez “foi muito válido, o Canoa merece, a equipa merece e agora vamos preparar a última semana e, logicamente, vamos querer ganhar a Supertaça”.

André Canoa, autor do golo que ditou a vitória dos azuis e ouro, demonstra-se “satisfeito” pela conquista da taça, agradecendo a todos aqueles que apoiaram a equipa.

O técnico do Gavionenses, Luís Miguel, felicita “O Elvas” pela vitória, mas também os seus jogadores, pelo trabalho feito em campo. “O futebol por vezes é injusto, sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, quero dar os parabéns a “O Elvas”, mas acima de tudo aos meus jogadores que foram enormes, com as dificuldades que nós temos, chegaram aqui e interpretaram o que trabalhámos durante a semana”, refere.

“O Elvas” que depois de conquistar o campeonato distrital, venceu esta tarde a Taça da Associação de Futebol de Portalegre. No próximo domingo,2 de abril, tem lugar, no Estádio Capitão César Correia em Campo Maior a Supertaça, que coloca frente a frente o Elvas e Gavionenses.