Coro Beato Aleixo Delgado promove concerto este domingo em Elvas

O Coro Beato Aleixo Delgado comemorou no passado dia 1, os seus nove anos de existência. Para assinalar a data, esta tarde de domingo, 26 de novembro, tem lugar um concerto, na Igreja de São Domingos, em Elvas.

“Peregrinos ao Encontro do Senhor” é o mote para este concerto. O padre Tiago Carlos, diretor do Coral explica que se pretende, “através de um reportório variado, dedicar um cântico a cada momento do ano litúrgico, como nascimento de Jesus, vida, milagres, morte e ressurreição”.

O coro está numa fase de “mudança e rejuvenescimento”, revela Tiago Carlos, adiantando este concerto conta com um novo membro, de 13 anos. Atualmente, o coro Beato Aleixo Delgado, cujos ensaios decorrem todas as semanas, conta com cerca de 20 elementos. Tiago Carlos explica que os interessados, em juntar-se ao coro, “que está de portas abertas”, podem fazê-lo falando consigo ou com qualquer outro elemento, porque o coro segundo diz “é uma família, onde se cantar, se partilham momentos da vida, se reza e se brinca”.

Tiago Carlos convida todos a assistirem a este concerto, que garante, “será diferente de todos os outros, porque temos procurado melhorar e mostrar aquilo que é nosso trabalho”.

Concerto comemorativo dos 9 anos do Coro Beato Aleixo Delgado que tem lugar hoje, às 16.30 horas, na Igreja de São Domingos.