Seminários sobre ciência para alunos e professores portugueses em dezembro

O Centro Comum de Investigação, o serviço da Comissão Europeia para a ciência e o conhecimento, promove, em dezembro, no âmbito do programa “Juventude”, dois seminários online do ciclo “A Ciência está em toda a parte”, em Português, dirigidos a alunos e professores.

Durante estas sessões será debatido o trabalho que os cientistas do Centro Comum de Investigação realizam, em apoio das políticas da União Europeia, relacionadas com os temas “Planeta”, “Segurança” e “Sociedade”.

Proporcionar uma compreensão do papel da ciência na elaboração de políticas e incentivar os estudantes a aprender ciência, bem como promover o pensamento crítico, a colaboração europeia e reforçar o envolvimento dos cidadãos com a ciência são os principais objetivos deste programa.

Os dois seminários em Português realizam-se a 6 e 13 de dezembro, sendo que, para o primeiro, as inscrições decorrem até dia 2 de dezembro, e para o segundo até dia 7. Mais informações sobre o assunto disponíveis no site do Europe Direct Alto Alentejo.

Este é o tema desta semana no programa “Espaço Europa”, com Ana Pereira, do Europe Direct Alto Alentejo. Para ouvir no podcast abaixo: