A brincar, Grupo Nabeiro alerta para a importância da proteção do ambiente

Com o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância da proteção e preservação do meio ambiente, o Grupo Nabeiro está esta segunda-feira, 5 de junho, a celebrar o Dia Mundial do Ambiente, junto de miúdos e graúdos, através de um conjunto de atividades.

Desta feita, como explica Sara Geraldo, uma das responsáveis pela iniciativa, este ano subordinada ao tema “Tudo Gira à Volta do Planeta”, o Grupo Nabeiro, com o apoio de vários parceiros –Sociedade Ponto Verde, Águas de Portugal, Adene, Eletrão e  Município de Campo Maior – quis voltar a colocar em prática, junto da comunidade, o seu “compromisso” com o ambiente.

“O Grupo Nabeiro – Delta Cafés, internamente, tem esta consciência, não só ambiental, mas também social, que é um dos nossos compromissos. Ao longo de todo o ano, fazemos diversas iniciativas internas. O Dia do Ambiente é uma iniciativa aberta à comunidade”, explica a responsável. “Damos sempre um passo mais à frente. Queremos, no fundo, semear hoje, para colher amanhã”, assegura Sara Geraldo, dando conta que, com as atividades desenvolvidas, chama-se a atenção para a importância de uma boa gestão de recursos como a água e para a questão da reciclagem.

Garatindo que esta é uma iniciativa a manter nos próximos anos, por parte do Grupo Nabeiro, Sara Geraldo explica ainda que para esta atividade chamaram, para além dos próprios colaboradores, os alunos do Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro e do Centro Educativo Alice Nabeiro e ainda os utentes da APPACDM de Elvas.

Para os utentes da APPACDM de Elvas este é “um dia diferente”, por mais que seja “uma temática trabalhada diariamente”, no seio da instituição, garante o presidente Luís Mendes, que agradece ainda à Delta por tornar esta atividade inclusiva. “Está a ser uma manhã muito divertida, com atividades diferentes, em que todas elas têm implícita a palavra ambiente”, remata.

O cenário escolhido para estas atividades, que decorrem até às 17 horas, é o parque de estacionamento do Centro de Ciência do Café, nas imediações da fábrica Novadelta.