1º Trail Vila de Campo Maior é “um projeto inovador”, diz Carlos Pepê

O 1º Trail Vila de Campo Maior foi apresentado na noite de ontem, 30 de maio, no Centro Comunitário.

Numa organização do Grupo Campo Maior Trail Runners, este é “um projeto inovador, no âmbito do trail e do atletismo”, garante Carlos Pepê do Grupo, na qual se pretende levar até Campo Maior “não só os atletas da região, mas também alargar trazer atletas de vários pontos do país e da vizinha Espanha, numa tentativa de unir as forças vivas de Campo Maior, no sentido de, todos juntos, fazermos a diferença”.

Todas as iniciativas desenvolvidas pelo grupo têm um cariz social muito marcado, pelo que Carlos Pepê diz que “5% da receita final da prova revertem para a compra de um equipamento para os Bombeiros de Campo Maior”.

As inscrições já estão abertas para as provas, quer nas plataformas online quer nas redes sociais. O dia 7 é dedicado aos mais novos com um Kids Urban Run que decorre nos dias 7, na zona do Castelo de Campo Maior, já no dia 8 iniciam-se as várias competições, com caminhada, um mini trail de 11 quilómetros, um trail curto de 20 quilómetros e um trail longo de 35 quilómetros, que tem início em Ouguela.

Já para o presidente da Câmara de Campo Maior, Luís Rosinha, este será “um evento de sucesso” na vila, que dará destaque “ao património natural e cultural, divulgando todo o nosso património turístico” e que acredita que contribuirá também “dinamizar o concelho e a economia local”.

1º Trail Vila de Campo Maior que foi apresentado ontem, no Centro Comunitário, numa iniciativa que irá decorrer nos dias 7 e 8 de outubro.