Alandroal: exposição dedicada às chaminés termina esta sexta-feira

Uma exposição de pintura, em aguarelas, dedicada às chaminés de Alandroal, da autoria de Vítor Rosa, está disponível para visita, até amanhã, sexta-feira, 31 de março, no Fórum Cultural e Transfronteiriço da vila.

Num trabalho que teve início em 2021, o pintor explica que com esta exposição, em que as obras serão posteriormente transformadas em postais, pretende-se criar um roteiro das chaminés do concelho, surgindo de uma proposta feita pelo presidente da Câmara, João Grilo.

“Comecei a fazer em 2021, tive um interregno e agora, em 2023, terminei, mas isto provavelmente continuará, porque não se esgotam aqui as chaminés do Alandroal. Há muitas a que eu ainda não tive acesso, mas já me referenciaram e continuarei”, explica o autor.

A mostra é composta por 32 pinturas, distribuídas por 20 molduras. Para além das várias telas, esta exposição conta ainda com uma pintura em acrílico sobre xisto: um trabalho que, segundo Vítor Rosa, iniciou nas escolas, nas aulas de Educação Visual.

A exposição de pintura “Chaminés de Alandroal”, inserida no âmbito do primeiro Festival do Peixe do Rio, e inaugurada a 4 de março, pode ser visitada até amanhã, no Centro Cultural e Transfronteiriço de Alandroal.