Alunos de Santa Luzia promovem concerto solidário com Banda 1º de Dezembro

Um concerto solidário com a Banda 1º de Dezembro realiza-se hoje, sábado, 25 de fevereiro, no Cineteatro de Elvas.

A atividade é organizada pelos alunos de 9º ano, da disciplina de Moral, do ciclo de Santa Luzia, com o objetivo de angariarem dinheiro para uma viagem a Londres.

Depois de já terem realizado uma primeira iniciativa no Centro de Negócios Transfronteiriço, é agora objetivo, como revela o professor de Moral, João Dias, que com a venda de bilhetes para o concerto “se possa baixar o valor do custo da viagem, que ronda os 500 euros”.

O professor recorda que esta “não é uma viagem de finalistas, mas sim uma viagem da disciplina de Moral, que com o apoio da disciplina de inglês, pretende que os alunos conheçam outras culturas, não só linguísticas, mas a prática religiosa que se vive no Reino Unido, como perceber a diferença entre a religião católica e anglicana e vamos poder participar na eucaristia da Catedral de Westminster, a católica e celebração da igreja anglicana”.

Os bilhetes para o concerto têm um custo de cinco euros. João Dias deixa um apelo à população “para que contribua, nesta causa, para que todos os alunos possam participar nesta atividade, que para muitos será a única oportunidade que terão de conhecer um novo país e uma nova cultura”.

O professor revela ainda, que para além deste concerto, está já programada uma outra atividade, para o mês de março, que será uma noite de fados com caldo verde e bifanas à Moda do Porto, a realizar em Varche.

O Concerto solidário tem lugar no Cineteatro de Elvas,hoje, às 17.30 horas. Os bilhetes podem ser adquiridos, através dos alunos de 9º ano, na Papelaria Cidade Nova e também através do contacto 919 082 571.