Santa Casa de Campo Maior recebe kits de desporto sénior

Foto arquivo

A prática desportiva é uma atividade importante para todos e pode ser bastante benéfica, para os mais idosos, ajudando a prevenir o surgimento de algumas doenças, contribuindo para o bem-estar físico e psicológico.

Nesse sentido, a delegação regional do Alentejo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) voltou a entregar os kits de desporto aos seniores de 20 ipss’s da região, entre as quais a Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior.

Miguel Rasquinho, diretor regional do IPDJ, refere que esta iniciativa “pretende incentivar à prática desportiva. Normalmente, associamos a prática desportiva aos mais novos, mas aquilo que queremos fazer é tornar Portugal com o um dos países da Europa onde se pratica mais desporto. Este kit é composto por variadíssimos equipamentos, direcionados para os seniores, e com uma pena que conta com exercícios e dicas de utilização”.

Delegação regional do Alentejo do Instituto Português do Desporto e Juventude voltou a entregar os kit’s de desporto aos seniores da região.