CNT volta a ser habitat para centenas de exemplares em mais uma Ibero Aves

O Centro de Negócios Transfronteiriço (CNT) de Elvas volta a ser o habitat, até domingo, 30 de outubro, de várias centenas de exemplares de aves, naquela que é já a sexta edição da Ibero Aves, organizada pela Associação Ornitológica de Elvas.

“Vários tipos de canários, exóticos domésticos, pirequitos ondulados e agapornis roseicolli”, revela o vice-presidente da Associação Ornitológica, José Onofre, são apenas algumas da espécies, muitas delas premiadas, que poderão ser apreciadas no decorrer do evento. “A julgamento tivemos 456 aves e cada ave tem uma pontuação até 95 pontos”, adianta.

Cor, plumagem e a posição da ave, no momento da exposição, explica José Onofre, são alguns dos critérios usados no momento da avaliação. Tendo em conta a participação de vários expositores espanhóis, o vice-presidente da associação tem esperança que o certame possa ser visitado por muita gente, no decorrer, sobretudo, do fim de semana, até porque “as vendas vão ser fracas”.

Este ano, e pela primeira vez, associa-se a este evento a Associação de Criadores de Aves de Capoeira (ACLAC), com a primeira ElvAves – d’Aves de Capoeira.

O evento decorre amanhã, entre as 10 e as 19 horas, à mesma hora em que encerra portas hoje. No domingo, a Ibero Aves termina pelas 13 horas.