Liga Portuguesa Contra o Cancro realiza peditório anual

O peditório nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro decorre entre hoje, 28 de outubro, e terça-feira, 1 de novembro. Desenvolvido anualmente e em contexto de voluntariado, o peditório de rua da Liga Portuguesa Contra o Cancro representa, não só, a principal fonte de financiamento da Instituição na sua relação com a comunidade, mas sobretudo o garante da sustentabilidade das atividades que promove no âmbito da sua missão.

No ano de 2021, “a Liga Portuguesa Contra o Cancro disponibilizou mais de um milhão e 500 mil euros para medicamentos, próteses, transporte, consultas e alimentação de doentes carenciados. Foram feitas, nas nossas unidades de rastreio, 356 mil mamografias, foram aprovadas bolsas de investigação no valor de 328 mil euros e tivemos ainda mais de 12 mil consultas gratuitas de psico-oncologia”, de acordo com Eduarda Pécurto, responsável pelo grupo de Évora da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Por outro lado, “a Liga continua a realizar ações junto das escolas para abordar, com as acrianças e jovens, temáticas relacionadas com o cancro”.

Mais uma vez, este peditório nacional é apadrinhado por Cristiano Ronaldo, que apela ao voluntariado pontual no peditório, com o objetivo de fazer da luta contra o cancro um exemplo nacional de entreajuda e de solidariedade.