Isabel Raminhas lidera nova estrutura das Mulheres Socialistas em Campo Maior

Isabel Raminhas tomou posse, na passada quarta-feira, dia 27 de outubro, enquanto coordenadora da Comissão Política Concelhia de Campo Maior das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos.

Esta, revela a antiga vereadora na Câmara de Campo Maior, é “uma nova oportunidade e uma estrutura autónoma”, dentro do Partido Socialista (PS), através da qual se procura, acima de tudo, trabalhar, de uma “forma eficaz”, temas como a igualdade de oportunidades, aos níveis da participação, da opinião, da discussão. Ao fim ao cabo, “trata-se do pleno exercício da cidadania e não é mais do que isso”, acrescenta.

Com esta nova estrutura, garante Isabel Raminhas, o PS procura ser um partido que tenha mulheres, a nível local, federativo e a nível nacional, que estejam “empoderadas, identificadas, capitalizadas, preparadas e disponíveis” para, entre outros, ocupar “lugares políticos de destaque, lugares políticos em igualdade de oportunidades com os homens”.

“Queremos ser mais capazes, homens e mulheres, em paralelo, para fazer o nosso melhor, sempre pelo nosso concelho, pelo nosso distrito, pelo nosso país e, sempre, logicamente, sobre aquilo que nos move, que são os domínios do PS”, assegura Isabel Raminhas.

Apesar de nunca se ter sentido “menorizada”, no exercício das suas funções, por ser mulher, Isabel Raminhas lembra que a igualdade de oportunidades “ainda não existe”. “Muitas vezes, as mulheres têm de dar muito mais provas para terem as mesmas oportunidades”, lembra.

Quanto à Comissão Concelhia do PS de Campo Maior, que agora é liderada por Jorge Grifo, Isabel Raminhas assegura que, por um lado, e depois de vários anos em que o comendador Rui Nabeiro é que esteve aos comandos do partido, este é “um ponto de viragem”, embora o ADN do partido na vila seja “o mesmo”. Isabel Raminhas, para além de coordenadora das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos, assume também, atualmente, a vice-presidência da Concelhia Política.

A tomada de posse de Isabel Raminhas, na passada quarta-feira, aconteceu na sede do PS, em Elvas. Na mesma ocasião, tomaram também posse as coordenadoras das Mulheres Socialistas de Elvas, Vera Guelha, e de Portalegre, Lúcia Oliveira.

Na sessão estiveram presentes a presidente nacional das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos, Elza Pais, a representante federativa do distrito, Margarida Corinha, o presidente da federação distrital de Portalegre do Partido Socialista, Ricardo Pinheiro, e o presidente da Distrital da Juventude Socialista, João Meira.