Elvas: Sarau Desportivo promoveu integração de alunos

SarauDesportivo8Junho_2Os alunos da Escola Básica 2,3 nº2 de Elvas e da Unidade Especializada de apoio à Multi Deficiência encerraram hoje as atividades letivas com um Sarau Desportivo.

Esta atividade serviu para dar a conhecer as atividades desenvolvidas pelos alunos nas aulas de educação física ao longo do ano letivo.

Fátima Bebiano, professora da Unidade Especializada de Apoio à Multi Deficiência, revela que a ideia “partiu das aulas de educação física” que o grupo de alunos tem na escola. “Começámos por brincadeira a organizar um Sarau, entretanto foram-se juntando outros colegas do departamento de educação física e resultou nisto. O mote para a festa foi: ‘Vem que eu vou-te ensinar’”.

Segundo Fátima Bebiano, o objetivo: “é mostrar a todos que aqueles que têm menos capacidades também têm coisas para ensinar aos outros”.

“Temos desenvolvido um trabalho já ao longo de vários anos, com a colaboração inestimável das professoras e das auxiliares que são sempre importantes, porque é um grupo que precisa de mais ajuda que os outros alunos e eu estou de acordo com a professora, que eles nos ensinam, todos os dias aprendo coisas com eles e é muito bom este tipo de iniciativas para integrar os alunos, porque todos temos direito à vida e todos somos capazes de fazer algo melhor”, refere Rui Nunes, professor de educação física.

O Sarau contou com demonstração de ténis, ginástica artística, dança de hip hop, atividades físicas motoras e patinagem.