Rendimento Social de Inserção em discussão hoje em Portalegre

EncontroDistritalSegurancaSocial8JunhoO 1º encontro Distrital dos Núcleos Locais de Inserção realiza-se hoje, segunda-feira dia 8, no Auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Portalegre.

João Carlos Laranjo, diretor da Segurança Social do distrito de Portalegre, revela que esta iniciativa “foi conduzida e elaborada pela Segurança Social, que achou que havia necessidade de fazer este encontro, para isso convidou todos os núcleos do distrito, todos os parceiros que fazem parte desses núcleos locais de inserção”.

“O grande objetivo desta reunião é estabelecermos alguns critérios de comunicação entre todos os parceiros, para que esta medida seja muito mais efetiva, ou seja, tentar que cada um dos parceiros perceba efetivamente qual é a parte que lhe cabe neste processo e o somatório de todas essas partes contribuem para o sucesso deste programa, portanto o grande objetivo é perceber cada um de nós aquilo que tem que fazer e a forma como cada um de nós vai ter que se articular para que estas medidas sejam muito mais eficazes, temos que trabalhar em rede, porque essa é a grande chave do sucesso para este projeto”, refere o diretor da Segurança Social do distrito de Portalegre.

O primeiro painel tem início pelas 11 horas, às 12 horas tem início a segunda parte da reunião, que continua depois da pausa para almoço. Pelas 17 horas é feito o encerramento do I Encontro Distrital dos Núcleos Locais de Inserção.