Novo assalto nas obras do centro logístico da Amazon em Badajoz

Foto: El Periodico Extremadura

A Guardia Civil deteve um homem, de Badajoz, como presumível autor do furto de diverso material informático e telemóveis nas obras que decorrem na Plataforma Logística de Badajoz.

Desde o início deste mês de julho, que a Equipa da Guarda Civil de Badajoz teve conhecimento, através de queixas do representante da empresa responsável pelas obras a decorrer nas instalações do novo centro logístico de Badajoz, que criminosos desconhecidos depois de entrarem por duas vezes dentro das obras da plataforma Amazon, teriam furtado onze computadores e sete telemóveis (todos protegidos pela empresa para impedir o acesso a qualquer tipo de informação), além de Switch e disco rígido, avaliados em oito mil euros.

Com a descrição dos objetos roubados e a inspeção visual realizada, os agentes suspeitaram que os responsáveis, ​​por ambas as ações criminosas, tinham como objetivo vendê-los como artigos em segunda mão.

Dos depoimentos obtidos, análise de imagens e inspeções realizadas em diferentes estabelecimentos de venda em Badajoz, soube-se que, em pelo menos dois deles, o autor do crime tinha colocado à venda parte deste material.