ERT potencia Turismo Natureza no Alentejo

alentejoA Entidade Regional de Turismo (ERT) reuniu com representantes de mais de trinta municípios do Alentejo e Ribatejo e responsáveis das Comunidades Intermunicipais para dar inicio à operacionalização de uma Rede de Percursos de Turismo Natureza a dinamizar nas Áreas Classificadas dos dois territórios.

Estruturar o produto Turismo Natureza, assegurar a sua promoção e apoiar a comercialização e a venda dos serviços associados é o propósito principal da estratégia a ser implementada a curto prazo – tanto no Alentejo como no Ribatejo -, tornando-se nesta fase de arranque fundamental debater com os parceiros os objectivos e as linhas operacionais do processo.

Para além de uma reunião mais geral, teve ainda lugar uma sessão de trabalho com os municípios da envolvente do território do Lago Alqueva. Com estes parceiros o objectivo da Entidade Regional de Turismo passa por criar uma rede específica de percursos sinalizada de Turismo Natureza, associada aos serviços de alojamento e restauração.