Empresas do Grupo Nabeiro entre as melhores do país

Grupo_NabeiroAs empresas do Grupo Nabeiro, de Campo Maior, encontram-se entre as melhores empresas e grupos de Portugal, segundo o Diário de Notícias (DN).

Para a realização desta tabela, o DN utilizou “critérios exclusivamente quantitativos, com base nos dados dos relatórios e contas recolhidos junto das firmas”. “O objectivo desta iniciativa sempre foi premiar a excelência e conferir maior visibilidade aos casos exemplares de gestão do universo empresarial português”, refere o DN.

Nos 100 Maiores Grupos de empresas, na posição 80 surge o Grupo NABEIROGEST.

Num outro ranking, o dos Maiores Grupos com sede em Portugal, o Grupo NABEIROGEST, SGPS surge na 50ª posição.

Numa classificação por sector, nomeadamente no Sector Agroalimentar, Bebidas e Tabaco, no que às exportações se refere, a empresa Nabeiro – Manuel Rui Azinhais Nabeiro surge na 8ª posição.

Na lista das 1000 Maiores, são incluídos dados de empresas e não de grupos, ordenadas por volume de negócios. Neste ranking surgem as seguintes empresas de Campo Maior:

87º – DELTA CAFÉS, SGPS

136º – NABEIRO – MANUEL RUI AZINHAIS NABEIRO

260º – NOVADELTA – Comércio e Idústria de Cafés

Analisando este ranking das 1000 maiores empresas, verifica-se que no distrito de Portalegre se encontram apenas sete, três das quais em Campo Maior, nas posições atrás referidas. As restantes encontram-se nas posições 320 – Amorim Florestal, 375 – ULSNA – Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, 517 – Evertis Ibérica, e na posição 656 – SELENIS Portugal.