Flores de Papel e Ateliê de Dança Adaptada animam Feira de Atividades Sénior

Campo Maior está representado, em Elvas, na terceira edição da Feira de Atividades Sénior Ativamente, que teve início, ontem, sexta-feira, 9 de setembro, no Centro de Negócios Transfronteiriço da cidade, que conta, até ao início da tarde deste sábado, com um vasto leque de atividades para os idosos.

A esta feira, a Santa Casa da Misericórdia, através da animadora Alexandra Mamede e de seis utentes do lar, levou, ontem, um ateliê de dança adaptada, “uma dança feita na cadeira, adaptada à terceira idade, de modo a evitar as vertigens e as quedas”.

“É o terceiro ano em que participamos nesta feira e que trazemos esta modalidade, que é através de música tradicional, a que eles estão habituados e que é sempre muito apreciada”, revela.

Alexandra Mamede garante ainda que a participação no evento tem “um sabor duplamente especial”: “é o retomar das saídas e do contacto com a sociedade, porque foi a terceira idade que sofreu mais com estes dois anos de isolamento, e este momento marca o contacto com outras instituições e utentes”.

Campo Maior também se faz representar nesta feira, com um stand dedicado às Festas do Povo, onde Céu Militão tem estado a ensinar a fazer as famosas flores de papel, “o melhor” que a vila tem, garante. “Estamos mais uma vez a participar, com todo o gosto, para mostrar o melhor que sabemos fazer e o melhor que a nossa terra tem”, assegura.

Céu Militão lembra ainda que são, sobretudo, as senhoras que, em Campo Maior, fazem as flores de papel, sendo que as de Elvas também gostam de aprender. “Elas não nos largam, estão deslumbradas”, remata.