“À descoberta da Serra de S. Mamede”: Quercus promove saída de campo no domingo

O Núcleo Regional de Portalegre da Quercus vai organizar, no próximo domingo, dia 14 de novembro, uma saída de campo no Parque Natural da Serra de S. Mamede.

Com esta atividade pretende-se tomar contacto com a beleza e a diversidade das paisagens deste Parque Natural, bem como observar e identificar a sua diversidade florística e faunística. Pretende-se também descobrir algumas das particularidades geológicas da região e comprovar a tipicidade das suas povoações e respetivas tradições culturais e históricas.

A atividade decorrerá ao longo de um percurso pedestre com início em Castelo de Vide e final em Marvão, e passará por alguns locais de grande beleza do Parque Natural da Serra de São Mamede, permitindo assim um contacto muito direto dos participantes com o património natural e cultural desta Área Protegida.

As inscrições, que têm o preço de quatro euros para sócios da Quercus, estão abertas até sexta-feira, dia 12, ao meio-dia. Podem ser feitas pelo contacto 960 207 080 ou através do email portalegre@quercus.pt. O preço inclui o seguro e o percurso guiado, sendo que as inscrições são limitadas a 20 participantes.

As refeições, informa ainda a Quercus, ficam a cargo dos participantes, bem como o transporte, sendo a organização responsável por coordenar os meios, de forma a rentabilizá-los ao máximo. Os participantes devem levar roupa e calçado confortável, adequado às condições atmosféricas e à natureza da atividade.