Município de Borba recebeu o Prémio Município por Excelência

Municpio_por_ExcelnciaO Município de Borba recebeu o Prémio Município por Excelência do Instituto Fontes Pereira de Melo.

A Presidente do Instituto Fontes Pereira de Melo, Maria Teresa da Costa Macedo, entregou a distinção pelas ações relevantes ao serviço de uma criativa dinâmica de desenvolvimento e de qualidade de vida para todos os munícipes em prol da defesa epromoção dos valores fundamentais do progresso, da justiça e da solidariedade.

Com o mesmo fundamento, o IFPM distinguiu ainda o Presidente da Assembleia Municipal e os eleitos que integraram o atual executivo da autarquia com o diploma “Autarca por Excelência”, reconhecendo o meritório trabalho desenvolvido pelo Presidente da Assembleia Municipal, Jerónimo Cavaco, Presidente da Câmara Municipal, Ângelo de Sá, e vereadores Humberto Ratado, Hugo Mendanha, Rosa Véstia, Joaquim Serra e Artur Pombeiro.

Foram ainda homenageadas duas instituições locais, os Bombeiros Voluntários de Borba, na pessoa do seu Comandante Honorário António Ferreira, e a Banda Filarmónica do Centro Cultural de Borba, na pessoa do seu Maestro José Francisco Andrade.

Na mesma cerimónia foi ainda assinado o protocolo de parceria estratégica entre o Município e a Confederação Nacional das Associações de Família, com o objetivo de criar condições para o desenvolvimento social, cultural e económico das famílias do concelho de Borba, através do desenvolvimento de um conjunto de ações entre ambas as instituições. A Confederação Nacional das Associações de Família atribuiu ao Município de Borba o título de “Município Pró-Família”, como prova do reconhecimento pelos destacados apoios e relevantes ações em prol da defesa e da promoção dos valores, direitos, interesses e do bem-estar das famílias do município. Também pelo importante trabalho desenvolvido ao longo da sua vida em prol da comunidade, a Confederação homenageou Maria Valentina da Silveira-Machado.