75% DAS VAGAS DA UNIVERSIDADE DE ÉVORA PREENCHIDAS

UNIEvoraCerca de 75% das vagas da Universidade de Évora (UE) foram preenchidas logo na primeira fase de candidaturas. Nas 1134 vagas do Concurso Nacional e do Concurso Local de Acesso (CN e CL) para este ano letivo foram colocados 841 candidatos, dos quais 600 entraram em primeira opção.

Às vagas do CNA acrescem as correspondentes ao Concurso Local de Acesso da licenciatura em Música e Teatro que este ano voltaram a ficar quase completamente preenchidas.

As matrículas dos colocados desta fase já se iniciaram nesta segunda-feira e vão até 13 de setembro.

As matrículas podem ser feitas presencialmente até 11 de setembro (entre as 9 e as 16 horas), ou on-line, através do Sistema de Informação Integrado da Universidade de Évora (SIUE), disponível em https://siiue.uevora.pt.
O processo de candidatura on-line é rápido, demorando em média 20 minutos, sendo necessário, para além do acesso à internet, a seguinte documentação: fotografia tipo passe e Bilhete de Identidade ou Cartão do Cidadão.
Quem optar por se matricular presencialmente terá que se deslocar ao Colégio do Espírito Santo. Esta opção foi já seguida por centenas de jovens, que esta manhã, acompanhados de familiares, afluíram ao edifício do Colégio do Espírito Santo.
Como é habitual na Universidade de Évora estão mobilizados diferentes serviços diretamente envolvidos na receção aos novos alunos, assegurando assim o apoio necessário neste primeiro ato académico. As aulas dos novos estudantes têm inicio logo após a sua matricula.
A segunda fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público de 2013 já teve início hoje, prolongando-se as candidaturas até ao dia 20 de setembro. Para além de outras, nesta fase serão colocadas a concurso, maioritariamente, as vagas sobrantes da primeira fase do concurso.