Caminhada contra a obesidade este domingo em Arronches

Uma Caminhada contra a Obesidade decorre amanhã, domingo, dia 17 de outubro, em Arronches, numa organização do CLDS 4G, do Sport Arronches e Benfica e da Freguesia de Assunção.

O objetivo é assinalar não só o Dia Mundial de combate à obesidade, que se celebrou a 11 deste mês, mas também promover assim a prática desportiva, um dos pilares fundamentais para evitar este problema de saúde, como revela a coordenadora do CLDS de Arronches, Ana Paula Costa. “Resolvemos dinamizar a caminhada, porque entendemos que era importante assinalar esta data que é um problema de saúde pública nos dias de hoje, e a alimentação saudável e a prática de exercício físico são fundamentais neste problema, que é a obesidade”.

“Nunca é demais falarmos deste tema, no que diz respeito ao exercício físico já é praticado por muitas pessoas, já no caso da alimentação, nem tanto, pelo que este também é um dos fundamentos do CLDS, o de chamar a atenção da população para estes problemas, porque é importante promover estilos de vida saudáveis e prevenir comportamentos de risco, através da educação para a saúde e este é um dos ponto chave do nosso trabalho”, explica ainda Ana Paula Costa.

A Caminhada contra obesidade tem início às 10 horas, com partida marcada da sede do CLDS Arronches, e chegada ao jardim do Fosso, num total de oito quilómetros percorridos.