Jogos do Alto Alentejo: torneio de futsal feminino este sábado em Elvas

Um torneio de futsal feminino, integrado nos Jogos do Alto Alentejo tem lugar, durante este sábado, 20 de maio, no Pavilhão Municipal de Elvas.

Duarte Claudino, técnico de Desporto na Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, revela que esta modalidade “tem vindo a crescer, a nível distrital, sendo que neste torneio há entre quatro a cinco equipas a participar, de Elvas, Avis, Sousel, num total de 50 atletas”.

Ainda este fim de semana, no âmbito dos Jogos do Alto Alentejo haverá a competição distrital da malha, em Nisa e encontro de hidroginástica em Portalegre e Gavião, onde se esperam juntar “cerca de 300 pessoas, no total dos encontros”.

Já o vereador na Câmara de Elvas, Hermenegildo Rodrigues, revela que, para além desta prova, Elvas irá ainda acolher a modalidade de tiro, em São Vicente, e adianta que “o futsal feminino está numa fase embrionária, no que ao associativismo federado diz respeito”.

Relativamente ao facto de o futsal feminino não ter muita expressão, o vereador revela que “a Associação Cultural e Desportiva da Belhó e Raposeira já demonstrou vontade de iniciar esta modalidade e nós estamos expectantes e disponíveis para apoiar mais essa modalidade”.

O torneio de futsal feminino decorre, entre as 9 e as 12.30 horas, no Pavilhão Municipal de Elvas, no âmbito dos Jogos do Alto Alentejo.