Candidatura de Luís Rosinha à Câmara de Campo Maior: “não é contra nada, nem contra ninguém”

“Apenas e só mais um campomaiorense”: assim se apresentou, ontem à noite, Luís Rosinha, enquanto candidato à presidência da Câmara de Campo Maior, pelo Partido Socialista, nas eleições autárquicas do próximo dia 26.

Luís Rosinha, eleito em 2013 vereador do Município de Campo Maior, garante que, desde essa altura, iniciou, juntamente com os outros autarcas, um trabalho em prol dos campomaiorenses, que agora quer dar continuidade. Apesar de um caminho feliz, mas feito de algumas dificuldades, o agora candidato à presidência da Câmara, assegura que essas dificuldades foram sendo sempre ultrapassadas através do espírito de união vivido no seio do PS.

Sem esquecer qualquer autarca socialista com quem teve “oportunidade de trabalhar e aprender”, Luís Rosinha quis agradecer, publicamente, aos presidentes das Juntas de Freguesia, Miguel Tavares, João Rosinha e Florival Cirilo; ao presidente da Assembleia Municipal, Pedro Murcela; aos presidentes de Câmara, Ricardo Pinheiro e João Muacho; assim como aos vereadores Sérgio Bicho, Isabel Raminhas e Vanda Alegria.

Luís Rosinha, que garante ter a noção das “reais necessidades da população”, acredita ter capacidade para melhorar a qualidade de vida em Campo Maior, juntamente com todos os campomaiorenses. “Juntos iremos colocar Campo Maior na direção de um futuro melhor para os nossos filhos e netos”, garante, assegurando que esta candidatura do PS “não é contra nada, em contra ninguém”.

A captação de mais investimento para o concelho é uma das maiores prioridades para o próximo mandato. “Esse crescimento económico e de emprego surgirá sempre da conjugação da melhoria das acessibilidades à nossa zona industrial, com a nova variante recentemente inscrita no PRR, e com a dinâmica crescente que a Plataforma Logística do Caia vai apresentando”, assegura.

Em vista, estão já mais lotes para a zona industrial para que, com isso, diz Rosinha, se consiga impedir que muitos mais jovens do concelho saiam à procura de um futuro, fora de Campo Maior. Os idosos, assegura ainda, não ficarão esquecidos, sendo a reabilitação urbana e a requalificação das muralhas de Ouguela alguns dos objetivos da sua equipa de trabalho.

Já o comendador Rui Nabeiro revela que a lista do PS que se apresenta a sufrágio, nas autárquicas marcadas para final do mês, é uma lista de gente jovem, mas “que quer trabalhar e servir” a população. “É gente do povo, de Campo Maior, que vive a causa do bem-fazer”, acrescenta.

Recordando a sua passagem pela Câmara Municipal de Campo Maior, enquanto presidente nos anos 60 e 70, garante que a vila “desandou”. O comendador garante que a vila é “um caso único” no país, no que diz respeito ao espírito de entreajuda que se vive, e que a parte que lhe toca “está a ser construída”.

Presente nesta apresentação da lista do Partido Socialista, em Campo Maior, esteve a presidente do Grupo Parlamentar do PS, Ana Catarina Mendes, que, acima de tudo, destacou a solidariedade que se vive na vila, dirigindo-se a Rui Nabeiro como um exemplo para muitas gerações. Relativamente a Luís Rosinha, Ana Catarina Mendes não tem dúvidas que será um “grande presidente”.

“A responsabilidade é muita, mas tenho já o conhecimento suficiente para saber que esta nova geração de autarcas, aqui em Campo Maior, fará com que o PS tenha uma grande vitória e comprometerá os nossos autarcas ao desenvolvimento, não só das nossas terras, como do nosso país”, acrescenta ainda a presidente do Grupo Parlamentar.

Já o secretário de Estado do Planeamento e antigo presidente da Câmara de Campo Maior, Ricardo Pinheiro, assegura que a campanha do PS vai decorrer de uma “forma energética” e que, no dia 26, Luís Rosinha será o novo presidente da Câmara. Pinheiro espera ainda que a equipa de Rosinha possa “dar continuidade à forma como o PS se comporta na transmissão de valores, desenvolvimento e, acima de tudo, na proximidade que se deve continuar a ter com as pessoas”.

Acompanham Luís Rosinha, nesta candidatura à Câmara de Campo Maior, Duarte Vivas, São Silveirinha, Paulo Pinheiro e Gil Galacho. À Assembleia Municipal, o cabeça de lista é Jorge Grifo.

A candidata à Assembleia de Freguesia de Nossa Senhora da Expectação é Vera Grilo; a São João Baptista, Miguel Tavares; e a Degolados João Manuel Cirilo.