Festival A Salto com sessão de abertura no MAEE

O festival A Salto – Tomada Artística da Cidade de Elvas decorre entre hoje e domingo, numa organização da associação Um Coletivo.

Esta é já a quinta edição do festival e que, devido à situação de pandemia, “foi preparada com todos os cuidados e seguindo todas as normas da DGS. Esta é a edição mais internacional que nós temos, com artistas do Brasil, França, Cabo Verde, Israel e Argentina e dá a oportunidade de contactar com outras culturas e projetos”.

O Festival vai ter a sua sessão de abertura esta sexta-feira, dia 27, às 18 horas, no Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas, com a exposição Representar O Invisível, que resulta do trabalho continuado que é feito na EB 1,2,3 de Vila Boim enquanto artistas residentes, no âmbito do Plano Nacional das Artes e com o apoio da Organização dos Estados Iberoamericanos. Pelas 22 horas realiza.se o espetáculo Roncador, na Esplanada do Castelo e às 23.30 horas a Cápsula do Tempo da Colecção B.

O festival A Salto – Tomada Artística da Cidade de Elvas é organizado pela Associação Um Coletivo e conta com a presença de artistas de diversos países. Além dos espetáculos programados, vão realizar-se performances espontâneas a acontecer em locais surpresa do centro histórico de Elvas.