Período de candidaturas ao programa “Vitamina” alargado até dia 27

O período de candidaturas ao Programa de Aceleração para Empresas e Startups “Vitamina”, que tem como objetivo estimular o lançamento de startups inovadoras na região Alentejo e incentivar o investimento empresarial com a utilização de tecnologia e conhecimento, foi alargado até ao próximo dia 27 de maio.

Em jogo estão prémios monetários de mil e dois mil euros, revela o presidente do Núcleo Empresarial da Região de Portalegre (NERPOR), Jorge Pais, adiantando que, para participar, as empresas ou startups terão de ter sido constituídas há menos de três anos.

Mais que o prémio monetário, as empresas que se candidatem a este programa “Vitamina”, desenvolvido pelas associações empresariais de Portalegre, Évora e Beja, poderão contar com apoio em termos de consultoria e na conceção dos produtos, para que “se consigam afirmar no território do Alentejo”.

Os 16 projetos finalistas terão ainda direito a apoio no desenvolvimento e estruturação do modelo de negócio, assim como na preparação da sua apresentação a potenciais investidores, “potenciando o seu crescimento e escalabilidade”.

Todas as informações e o formulário de candidatura encontram-se disponíveis no site do NERPOR. “Vitaminas” desenvolve-se no âmbito do projeto “BUSINESS +2.0”, cofinanciado pelo programa Alentejo 2020 e FEDER.