GNR resgata cão perdido em Elvas

O Comando Territorial de Portalegre da GNR, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Elvas, na passada quinta-feira, dia 12 de agosto, resgatou um cão perdido, no concelho de Elvas.

No decorrer de uma ação de patrulhamento, os militares da Guarda avistaram o cão a deambular na via pública. Ao verificar o seu registo no sistema de informação de animais de companhia, foi possível constatar que se encontrava fora do seu local de origem, no concelho de Mourão – distrito de Évora. O animal foi resgatado e entregue ao proprietário, que já tinha reportado o seu desaparecimento.

A ação contou com o reforço do Posto Territorial de Elvas.

A Guarda Nacional Republicana relembra que, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, tendo atribuída nas suas competências a observância das disposições legais no âmbito sanitário e de proteção animal. Este controlo visa principalmente verificar as condições em que os animais se encontram e garantir que estão devidamente identificados para a despistagem de doenças.