GNR regista três crimes de violência doméstica em sete dias

gnrO Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR) registou, entre 29 de Fevereiro e 6 de Março, 42 ocorrências.

De entre estas, oito correspondem a crimes contra as pessoas onde estão englobadas, três por crime de violência doméstica, uma por crime de ofensas à integridade física, três por crime de ameaças e uma por outros crimes contra as pessoas.

Neste período a GNR registou também 24 ocorrências criminais contra o património, duas por crime de roubo na via pública, 17 por crime de furto, uma por crime de dano, duas por crime de burla informática e duas por crime de outras burlas.

Na área dos crimes contra a vida em sociedade verificaram-se nove ocorrências, seis por crime de condução de veículo com taxa de álcool superior a 1,20g/l, duas por crime de incêndio florestal e uma por crime de incêndio em edifício.

Relativamente a crimes contra o estado, constatou-se a existência de uma ocorrência por crime de desobediência.

No mesmo período, registaram-se 14 acidentes de viação, dos quais resultaram além dos danos materiais, cinco feridos leves.

Para além da atividade normal de fiscalização da circulação rodoviária, foram ainda desencadeadas 106 operações especialmente direcionadas para esse efeito em todos os concelhos do distrito de Portalegre, tendo sido fiscalizados 843 condutores/veículos.

Na área dos crimes durante a condução de veículos automóveis, verificaram-se sete ocorrências.

No decorrer destas operações foram submetidos ao teste de alcoolémia 761 condutores, dos quais seis apresentaram valor superior ao permitido por lei. Foram detetadas e autuadas 223 infrações à legislação rodoviária. As infrações mais verificadas dizem respeito ao excesso de velocidade, acondicionamento da carga, tacógrafo e pneus.

Foram ainda efetuadas 19 detenções: seis por crime de condução de veículo com taxa de álcool superior a 1,20g/l; uma por crime de desobediência; oito por crime de furto e quatro por mandado de detenção.