IFEBA palco de mais uma Fehispor

fehispor2015_2A IFEBA é desde ontem palco de mais edição da Fehispor, Feira de Espanha e Portugal, a decorrer até ao próximo domingo.

O espaço conta com cerca de 130 empresas 47% das quais são portugueses e as restantes espanholas.

A CCDR Alentejo marcou presença, ontem, na inauguração do certame, através do seu vice-presidente José Pulido Valente que afirma que esta é uma importante feira para a cooperação entre Portugal e Espanha.

“É uma iniciativa que tende a crescer, que tende a envolver cada vez mais as instituições e empresas no sentido de aprofundar este relacionamento transfronteiriço que se tem vindo a intensificar, neste caso aqui esta feira é importante sobre tudo para a dinamização da atividade comercial, na minha perspetiva deve alargar-se a outros setores de atividade económica que não apenas o comercial”, diz José Pulido Valente.

O Vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo deixou ainda o desafio para “nosso próximo ano vamos exigir às entidades institucionais que nos acompanharem, que cada uma traga pelo menos três empresas do seu setor”.

O município de Campo Maior também se fez representar pela sua vereadora Isabel Raminhas que falou do “carisma especial” desta feira “que une os povos raianos de um lado e outro da fronteira”.

“É muito importante que os portugueses venham até aqui, que apresentem aqui aquilo que são as suas ideias, os seus negócios e os seus comércios, porque têm que ver também em quem está deste lado, um potencial cliente, e sobretudo um potencial parceiro.”