Temperaturas vão descer entre 6 a 9 graus

MeteoFrioAs temperaturas vão descer entre 6 a 9 graus, no fim de semana. Haverá chuva e aguaceiros, vento por vezes forte e queda de neve em algumas regiões.

Em comunicado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), sublinha que esta mudança meteorologia vai ocorrer “devido à aproximação e passagem de uma superfície frontal fria”.

Para sábado prevê-se o regresso da precipitação a todo o território do continente, queda de neve e descida de temperatura.

Haverá períodos de chuva, passando gradualmente a aguaceiros fracos e pouco frequentes.

A neve deverá cair acima dos 1200-1400 metros, diminuindo a cota para os 800-1000 metros.

O vento soprará moderado a forte do quadrante norte, no litoral oeste com rajadas até 65 km/h e nas terras altas com rajadas até 85 km/h.

Para domingo, a previsão do IPMA é de períodos de chuva ou aguaceiros a partir do meio da manhã, que serão de neve acima dos 800-1000 metros.

O vento será em geral fraco do quadrante norte, mas soprando moderado a forte no litoral e nas terras altas.

As temperaturas descem já no sábado, podendo atingir no domingo, dia 22, valores mínimos entre 4ºC e 2ºC (nas regiões do interior Norte e Centro) e entre 4ºC e 9ºC (no restante território).

As temperaturas máximas não deverão ultrapassar 14ºC (na região Sul e litoral Norte e Centro) e 8ºC nas regiões do interior.