Sintomas da apendicite em destaque no “De Boa Saúde”

A apendicite é uma situação clínica bastante comum que, em termos estatísticos chega a afetar cerca de 7% da população e se manifesta através da inflamação do apêndice.

O médico Pintão Antunes revela quais os principais sintomas da apendicite, adiantando que, principalmente, nas mulheres, por vezes, não é fácil de diagnosticar. “Qualquer pessoa que tenha uma dor, no lado direito da barriga, entre o umbigo e a espinha da bacia, que ao pressionar e ao saltar doer, deve imediatamente ir para o hospital, sendo que nas mulheres pode ser confundido com dor ovários, ou quem tem problemas nos intestinos, mas o médico é quem vai diferenciar esse tipo de situações”.

Na maioria dos casos, a solução passa mesmo por retirar o apêndice. Pintão Antunes esclarece ainda que se a pessoa não prestar atenção aos sintomas, começar a ter febre ou a vomitar é porque o apêndice já infetou e aí pode ser mais complicado e originar uma peritonite, que se caracteriza pelo rompimento do apêndice”.

A apendicite, os seus sintomas e tratamento é o tema em destaque este semana no programa “De Boas Saúde”, com Carlos Falcato e o médico Pintão Antunes, que pode ouvir na emissão às 21.45 horas e às 16.30 horas ou no podcast abaixo: