Grupo que testou positivo à Covid-19 desaparecido na Extremadura

Um grupo de holandeses que estava de quarentena num alojamento rural de Navas del Madroño (Cáceres), encontra-se em paradeiro desconhecido, depois de terem testado positivo à Covid-19 e abandonado o alojamento.

O SES (Serviço Estremenho de Saúde, confirmou esta situação à Efe e adiantou que foi comunicada à Delegação do Governo da Extremadura e ao Ministério do Interior.

Já na manhã de ontem, quarta-feira, 17 de novembro, o conselheiro da Saúde e dos Serviços Sociais da Extremadura, José María Vergeles, tinha comunicado, através do Twitter, que um surto de Covid-19 obrigou a Junta de Extremadura a alertar o sistema internacional, adiantando ainda que este surto foi uma das causas do aumento ontem da incidência na zona de Cáceres e Extremadura.

“Dois surtos ontem aumentaram a incidência na área de Cáceres e Extremadura. Um trabalhava na cidade de Cáceres e o outro na área de saúde de Navas del Madroño. Este último foi um surto em pessoas fora da Espanha e tivemos que alertar o sistema internacional. Assim não”, referiu José María Vergeles.