Parque Verde inaugurado em Degolados (c/fotos)

DSC_3418O Parque Verde, em Degolados, foi inaugurado esta tarde de sábado, dia 24.

Um espaço verde, amplo e que conta com jogos tracionais da malha e petanca, e ainda um circuito de água, onde a população pôde, desde logo, começar a explorar e a usufruir do mesmo.

Depois do ato da inauguração, Florival Cirilo revelou que “este é um espaço do qual a população pode usufruir e que dignifica Degolados”, considerando que tentaram pensar num espaço, “logo à entrada de Degolados, verdadeiramente importante e útil à freguesia”, convidando todos aqueles que queiram, a visitar este espaço. Este é um local que permite que “as tradições e costumes não se percam” e Florival Cirilo apela a “que preservem o espaço, que é de todos e para todos”.

O comendador Rui Nabeiro relembra que desde em que foi presidente da Câmara, uma altura em que Degolados tinha poucas condições, sempre houve o objetivo de que esta freguesia fosse sinalizada para que viesse a ser o que é hoje. O comendador enaltece a iniciativa do presidente da Junta, para tornar este espaço, na Zona Verde de Degolados, revelando que “aqui está a tradição e a possibilidade das pessoas usufruírem da modernidade, sem nunca esquecer as origens”.

O município de Campo Maior foi um parceiro ativo neste projeto, e para João Muacho, presidente da Câmara de Campo Maior, “o que interessa é que as pessoas saibam preservar o espaço e usufruir, do mesmo”, classificando-o como “um espaço bonito, agradável e aprazível”.