Marca Turística de Campo Maior apresentada este domingo

Festas_Povo_Arquivo_F.jpg
Foto arquivo

No âmbito das comemorações do dia 25 de abril, que se celebra hoje, o município de Campo Maior vai desenvolver duas iniciativas.

Este ano, devido à pandemia, não haverá arruada, pela Banda 1º de Dezembro, de Campo Maior, como explica o presidente da direção da banda, João do Porto, adiantando que “pouco depois das 9.30 horas haverá hastear das bandeiras, na sede da Banda, seguindo-se o hastear das bandeiras nos Paços do Concelho, ao som da banda”.

“Às 10 horas há hastear da bandeira ao som da Banda 1º de Dezembro, nos Paços do Concelho, e uma hora mais tarde, às 11 horas é apresentada a marca turística de Campo Maior, seguida da inauguração do Posto de Turismo, no Espaço. Arte”, como explica o presidente da Câmara de Campo Maior, João Muacho.

A marca turística de Campo Maior, revela o presidente, “está relacionada com a essência da vila, ou seja, as flores de papel”. Esta marca foi desenvolvida, “através de um estudo e um trabalho, realizado por uma equipa de campomaiorenses, e na verdade está relacionado com tudo o que Campo Maior tem, cada flor é constituída por uma pétala e, cada uma representa o que de melhor há na vila”, como a gastronomia, arquitetura, entre outros.

Também hoje reabre o posto de Turismo, “que temporariamente irá funcionar no Espaço.Arte, e que quem visita Campo Maior, será ali que pode iniciar o que é uma visita ao concelho”, pelos espaços que irão reabrir brevemente.

Município de Campo Maior que no âmbito das comemorações do 25 de abril, desenvolve várias iniciativas.