A “I Jornada de Confraternización Médica EUROBEC” decorreu no passado sábado, dia 17, numa organização do Ilustre Colegio Oficial de Médicos de Badajoz.
O encontro teve com objetivo fomentar as boas relações entre os diferentes agentes implicados nos cuidados de saúde dos dois lados da fronteira e a promoção da eficácia e eficiência das redes de cooperação transfronteiriça, através da partilha de conhecimento, recursos e protocolos de atuação, com o objetivo último da melhoria contínua da assistência médica aos cidadãos da EUROBEC.
O presidente do Município de Campo Maior, João Muacho, participou nesta sessão, que decorreu no contexto do projeto da Eurocidade Badajoz-Elvas-Campo Maior (EUROBEC). Dirigindo-se aos presentes, João Muacho relembrou os tempos complicados que vivemos, deixando um agradecimento a todos os profissionais da linha da frente no combate à pandemia do território EUROBEC. O autarca manifestou ainda a esperança em ultrapassar esta situação rapidamente para que a fronteira possa voltar a ser um lugar de união e partilha entre as nossas populações.
Participaram também nesta jornada o Alcaide de Badajoz, Francisco Fragoso, e o vereador do Município de Elvas, Sérgio Ventura, para além de várias autoridades do setor da saúde de Portugal e de Espanha.