Centro Educativo Alice Nabeiro promove Semana da Leitura online

semana leitura CEANO Centro Educativo Alice Nabeiro (CEAN), através da sua biblioteca, participa, na Semana da Leitura, que decorre a nível nacional, até sexta-feira, dia 12, mas com recurso aos meios digitais.

Numa semana dedicada à leitura, e que teve início ontem, com a poetisa campomaiorense, Rosa Dias, com a leitura de um poema sobre o Dia da Mulher. O objetivo é “incentivar o gosto pela leitura e provar que a leitura é para todas as idades”. Ao longo da semana, e como revela Manuela Tomé, do Centro Educativo Alice Nabeiro, “serão divulgados vídeos dos alunos e familiares e todos aqueles que quiserem partilhar as suas leituras”.

Para além da partilha de leituras, através das plataformas digitais, existem dois desafios: “um sobre a construção de um poema, que poderá fazer parte de um livro da Associação Ajudaris e outro que pretende escolher a melhor fotografia leitora, ou seja, aquela que tiver maior originalidade poderá ganhar um prémio”.

As fotografias vão estar disponíveis nas redes sociais do Centro Educativo Alice Nabeiro, para que as pessoas possam votar nas suas favoritas. Já na segunda-feira, dia 15, serão apresentados os resultados do concurso de fotografia, promovido no âmbito da semana da leitura, no Centro Educativo Alice Nabeiro.

O apuramento para a semifinal do concurso “Ser Leitor é cool” irá também decorrer na sexta-feira, dia 12, de forma ao online, com os representantes do 3º, 4º, 5º e 6º anos de escolaridade.

Tendo em conta a situação pandémica que vivemos, a semana da Leitura teve, desta forma, de ser adaptada, “não deixando de partilhar o gosto pela leitura”, refere Manuel Tomé.

Semana da Leitura, que decorre até sexta-feira, dia 12, através das plataformas digitas, no Centro Educativo Alice Nabeiro.