A 4ª edição do Jardim de Papel termina amanhã, dia 21, em Campo Maior.
A nossa reportagem foi até ao Jardim Municipal, que tem quatro troços enfeitados com flores de papel, e falámos com aqueles que participaram na confeção e enfeite dos troços.
Maria Quinta engalanou o troço do comendador para receber os campomaiorenses e os visitantes e revela: já tinha trabalhado nos três anos anteriores para outro troço, este ano apanhei este troço e consegui levar o meu projeto para a frente, ficou diferente, como eu queria, e é a prova que com imaginação tudo se consegue. Este ano trabalhei as palmeiras e as flores dos arranjos são flores inventadas por mim, para além disso, gosto muito de ir aos pormenores. Este ano noto mais aderência e mais pessoas do que nas edições anteriores, acho que este ano o Jardim de Papel está espetacular, a cultura de um povo não pode ficar para trás e temos que continuar a dar valor às flores de papel tão características do povo de Campo Maior.
João Manuel Cardoso, do grupo do Coreto, afirma: tenho participado em todas as edições, desde pequeno que conheço as flores de papel e estou habituado a esta tradição. Ainda me lembro de como eram as festas antigamente e este ano eu e o meu grupo decidimos compor o coreto num género de jardim, eu elaborei o desenho e as cores e as flores foram escolhidas pelos meus colegas. Neste espaço estão milhões de torcidos e muitas horas de trabalho do grupo do Coreto.
Hoje, dia 20, atuam no Jardim Municipal, os Maxi pelas 22 horas e das 20 horas às 4 horas da madrugada há Country Side Moments com o Dj Rebel Dolls.