Município de Campo Maior encerra vários espaços públicos

DespachoCampoMaior7JaneiroO Município de Campo Maior, atendendo à situação epidemiológica que se vive no concelho provocada pelo novo coronavírus, decidiu, entre outros, encerrar ao público o Posto de Turismo e todos os Espaços Museológicos do Concelho: Lagar-Museu do Palácio Visconde de Olivã, Casa-Museu Santa Beatriz da Silva e Museu de Arte Sacra.

Para além disso, encerram também ao público o Centro Comunitário e o Centro Cultural, ficando suspensas todas as atividades, nomeadamente, dos Projetos de Formação do Município: as aulas de viola, de Dança Contemporânea, de Dança Oriental e de Ballet.

As entradas na Biblioteca Municipal ficam restritas a quatro pessoas e a Loja Social mantém-se aberta, sendo o seu atendimento realizado apenas por marcação prévia, através do telefone 268 084 440.

O Município de Campo Maior decide ainda manter o desfasamento de horário nos Serviços do Município, mantendo ainda a obrigatoriedade de limitação de permanência a duas pessoas no Balcão de Atendimento Único e prorrogar como medida indispensável de apoio e estímulo à manutenção do rendimento e estabilidade social, a possibilidade de diferir o pagamento das rendas (social e apoiadas), concessões, Quiosques, Esplanadas, Publicidade, Ocupação da Via Pública, Canis e outras, até abril.

As medidas, que constam de um despacho assinado pelo presidente da Câmara de Campo Maior, entram em vigor amanhã, dia 8 de janeiro, e estão sujeitas a avaliação no final de 15 dias, ou seja, no dia 22.