Alandroal: praia fluvial de Azenhas d’el Rei deve estar pronta este verão

PraiaFluvialAzenhasDElReiA Câmara Municipal de Alandroal perspetiva ter já este verão pronta a nova praia fluvial de Azenhas d’el Rei, em Montejuntos.

Este é um projeto financiado pelo Turismo de Portugal, em 300 mil euros, sendo que o novo concurso público para a obra foi lançado recentemente, após algumas reformulações e depois de um primeiro não ter tido sucesso, recorda o presidente da câmara, João Grilo.

“É um projeto dos serviços do município, portanto, desenvolvido internamente. Foi lançado o concurso público, mas numa primeira tentativa, o mercado não correspondeu”, adianta o autarca, explicando que, perante a situação, o projeto e os orçamentos foram revistos. “Lançámos novamente, esperando que já venha a ter interesse para as empresas”, acrescenta.

O autarca adianta que a obra deve ter início em breve, esperando que esteja concluída a tempo da época balnear. “A obra foi já adjudicada. O nosso objetivo era ter a obra concluída a tempo da época balnear deste ano, admitindo que as condições melhoram”, revela.

A praia, que se situa na freguesia de Capelins, terá como público-alvo, não só o concelho de Alandroal, mas os concelhos vizinhos, como Elvas, e a população da Estremadura espanhola. “Achamos que todas as praias do Alqueva merecem ser visitadas e temos aqui o objetivo de contribuir para mais essa dinâmica”, assegura João Grilo.

O valor total da obra é de cerca de 670 mil euros, contemplando “todas as valências típicas de uma praia fluvial”: centro náutico, restaurante, “a praia propriamente dita” e um parque de merendas.

Esta será mais uma das praias fluviais na Barragem do Alqueva, onde já estão em funcionamento as de Monsaraz, Mourão e Amieira.