Hospital de Santa Luzia comemora 29º aniversário

O Hospital de Santa Luzia de Elvas assinalou na manhã desta quarta-feira, dia 15 de março, o seu 29º aniversário, com uma cerimónia simbólica onde não faltou o bolo de aniversário.

Presentes estiveram, para além da presidente da Administração Regional de Saúde, Filomena Mendes, e do presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo, Joaquim Araújo, os presidentes da Câmara de Elvas, Rondão Almeida, e Campo Maior, Luís Rosinha.

Para além de saudarem todos os profissionais que diariamente dão o seu melhor por aqueles que ali acorrem, os autarcas lembraram as dificuldades dos últimos dois anos devido à pandemia e às dificuldades que ainda hoje enfrentam devido a outras condicionantes.

O presidente da Câmara Municipal de Elvas manifestou ainda a sua intenção de continuar a luta em prol do reconhecimento da unidade hospitalar elvense, como referência para os concelhos limítrofes e até no âmbito da Eurocidade.

Presentes nestes festejos estiveram ainda médicos, enfermeiros, pessoal administrativo e operacional do Hospital de Santa Luzia.

Fonte: Município de Elvas